quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DAS SURPRESAS

DAS SURPRESAS


"Quando nada acontece, há um milagre
que não estamos vendo."

Guimarães Rosa

DA EXCELÊNCIA DO SER


"Se alguém varre as ruas para viver, deve
varrê-las como Michelângelo pintava,
como Beethoven compunha, como
Shakespeare escrevia."

Martin Lutter King Jr

...a excelência não está em quem você
quer ser, e sim em quem você É
com aquilo que você tem!

DA PASSAGEM


Poderá existir espaço e tempo
para além de mim?

O tempo e o espaço apenas me prendem
se eu for um corpo.

Eu não estou em parte alguma,
eu sou perpétuo.

Eu existo em toda a parte
e para a eternidade.

Sri Bhagavan Ramana

...como eternos espíritos aprendizes, uma vez
encarnados há que se saber aceitar os limites
da matéria, que, graças à Deus é efêmera,
e que portanto um dia nos libertará
para novos voos!

DOS PERIGOS


Nunca acendas um fogo que
não possas apagar.

Provérbio chinês

...isso serve pra tudo.

para provocações, para promessas que não serão
cumpridas, para fingir sentimentos que não
se tem, e, enfim...para não brincar com
a alma alheia, que será para nós,
sempre uma incógnita!

pensem...

CONFIAR PORQUE SIM...


"A semente nunca vê a flor."

Roberto Crema

...sim
a semente nunca vê a flor, e mesmo assim
ela segue seu ciclo determinado por Deus,
ao contrário de nós, os 'racionais' que
a tudo questiona e em nada confia.

o hábito faz o monge, não?

pense...

A PROXIMIDADE QUE MATA


Se vivemos próximos demais a uma pessoa,
é como se repetidamente tocássemos
uma boa gravura com os dedos nus:
um dia teremos nas mãos um sujo
pedaço de papel, e nada
além disso.

Também a alma de uma pessoa,
a ser continuamente tocada,
acaba se desgastando.

Nós nunca mais vemos seu
desenho e beleza
originais.

NIETZSCHE

...nós e o bendito costume de querer invadir
a alma do outro, aprisionando-a como se
nos pertencesse de fato.

mais uma verdade pra se pensar, não é?

PASTORES OU OVELHAS?


Porque você permanece na
prisão quando a porta
está completamente
aberta?

Rumi

...que comodidade é esta que teimamos
em alimentar em nome da preguiça
de pensar por nós mesmos, pela
nossa capacidade de SER?

por quê somos 'ovelhas' se podemos
ser pastores de nossos passos?

TESOURO SILENCIOSO


"Lembremo-nos de que o impulso automático
do braço que levanta a lâmina homicida
pode ser perfeitamente igual em
movimento, ao daquele que ergue
um livro enobrecedor.

A atitude mental é que faz
a diferença."

Alberto Seabra - Chico Xavier

...se puderem leiam estes dois TESOUROS,
estas duas MARAVILHAS e encantem-se
como eu encantei-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário