sábado, 4 de dezembro de 2010

AMOR DESCONHECIDO



Que amor desconhecido é esse,
que nos envolve
e nos faz perder a razão,
deixando-nos insensatos, descuidados e
inseguros sem a presença
um do outro?

Mas, ao mesmo tempo,
ansiosos, veias latejantes,
respiração ofegante,
coração pulsante,
no descompasso
de cada um dos nossos passos?

Que amor é esse,
desconhecido, mas amigo,
leve, livre e solto,
absorto em si mesmo
pois nos deixa tontos,
zonzos, sem querer saber nada
a não ser um do outro?

Que amor desconhecido é esse
que passeia entre a gente
e as almas transparentes
se envolvem em luzidios cristais
brilhando intensamente
entre corpo e mente?

Que amor é esse, desconhecido,
que nos faz ficar desse jeito:
tolos, meninos, infantis
na verdade, pueris?

Que amor é esse, desconhecido,
que nos seduz, onde o corpo deseja
almeja, ardente, em chama flamejante?

Ah! Esse amor é meu conhecido,
amigo, amante,
de paixão sem razão
mas que me seduz,
me envolve e me traduz,
em claridade solar,
só querendo e vivendo para amar.
De dia, de noite, a todo instante.

Amor amigo, vem me amar!
Sem um instante sonhar
E em meus puros devaneios,
concretizar.


Rosy Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário