domingo, 22 de agosto de 2010

RECEBI REFLETI , E TU ? VIVER É?



"A vida é um viajante que deixa a sua capa arrastar atrás de si, para que lhe apague o sinal dos passos".
"A verdadeira base da vida está nas relações humanas."
"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente."

"Que era, então, a vida? Era calor, o calor produzido pela instabilidade preservadora da forma; era uma febre da matéria, que acompanhava o processo incessante decomposição e reconstituição de moléculas de albumina, insubsistentes pela complicação e pela engenhosidade."
"Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?"
"A vida não é motivo de riso. Mas, já imaginou ter de viver sem rir?"
"A vida sem reflexão não merece ser vivida."

"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver."
"Viver muito. Eis a ambição de quase todos. Poucos, porém, têm ambição de viver bem."
"A vida não é julgada pelo tempo mas pelas memórias dos momentos especiais."
"A vida nos parece fácil, quando se trata da vida dos outros."
"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal."

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
"Porque a vida passou antes que pudéssemos viver."
"Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormentada pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa."
"Viver é o meu trabalho e a minha arte."
"Viver de noite me faz senhor do fogo.../A vocês eu deixo o sono,/os sonhos não, esse eu mesmo carrego.
"Nunca saberei se o sono é um longo despertar, ou se viver é um longo sonho."
"Todo homem morre, mas nem todo homem vive."
"Querer viver é sempre e indissociavelmente querer fruir e se regojizar, querer desenvolver seu ser, sua potência, sua liberdade, sua virtude - é querer viver bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário