sábado, 21 de agosto de 2010

Pais sempre presentes no Espaço Criança Esperança

Pais sempre presentes no Espaço Criança Esperança

Pais sempre presentes no Espaço Criança Esperança

sex, 06/08/2010 por degabo | categoria ECE-SP

Mesmo com o frio que estava nessa última quarta-feira, 4 de agosto, os pais dos educandos, que fazem aula aqui no Espaço Criança Esperança São Paulo – CEE Oswaldo Brandão, compareceram em peso no primeiro Café com os Pais.

O tema escolhido foi a relação deles com o bairro onde vivem. O educador de dança Elson tocou algumas músicas no violão para recepcionar todos em um clima mais descontraído.

Para iniciar a reunião foi feito um círculo de histórias, onde cada participante contou uma lembrança marcante da sua vida relacionada com o bairro onde cresceu. Foram muitas lembranças e muitas risadas!
Para finalizar a noite todos se reuniram em volta da mesa para papear e tomar um cafezinho!

Aqui no projeto é assim: trabalhamos juntos com os pais pensando sempre no melhor para as crianças e jovens!

Comente [0] Compartilhe Envie para um amigo
Conhecer, experimentar e aprender

seg, 02/08/2010 por degabo | categoria ECE-SP, Eventos, Oficinas
Article tags: bboy, Brasilândia, Dia da Esperança, graffite, juventude, são paulo

Neste Sábado dia 31/07 aconteceu no Espaço Criança Esperança São Paulo o evento “Dia da Esperança”. Para mim e acredito para muitos, foi um dia de muito aprendizado.Tivemos oficinas diversas, entre elas a que mais me chamou atenção foi a de Mandala, pois gosto muito de desenhar Mandalas! O diferencial da oficina foi que não eram desenhadas e sim coladas. Experimentei um jeito mais fácil e mais divertido de fazer uma Mandala.
Também foi um dia de confraternização com os pais dos educandos, que também fizeram as oficinas.
Além disso tivemos a participação de vários grafiteiros colorindo nosso espaço, como Fhero, Vespa, Romario, Dgo, Tigo, Feno, Smoky entre outros.Tivemos também batalha de B.Boys com um grupo visitantes e outro que já vem dançando e ensaiando durante a semana no Espaço.
O Dia da Esperança foi um dia animado, participativo, muito comunicativo, educativo sobre conhecimentos variados e espontâneo.
Certamente foi um dia especial!!!

esse texto foi escrito pela educanda Yara
Comente [5] Compartilhe Envie para um amigo
Eu e o Espaço Criança Esperança
qui, 29/07/2010 por degabo | categoria ECE-SP

O Espaço Criança Esperança é um ótimo lugar. Conheço desde que me entendo por gente. Aqui aprendemos a fazer amizades, parcerias e aprendizados.
Nos passeios além de desenvolver a nossa cultura e imaginação, aprendemos muito mais sobre a vida e o mundo em que vivemos. E que mesmo com desavenças, nós educandos e professores nos damos bem!

Este texto foi escrito pelo educando de esportes Coutinho
Comente [1] Compartilhe Envie para um amigo
MUITA MÚSICA NO ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA SÃO PAULO
qua, 28/07/2010 por degabo | categoria ECE-SP

A cena musical na Brasilândia é bem diversa, vai do samba raiz ao rap, passando pelo reggae, mpb entre outros estilos musicais.
Tem grupos antigos e bem conhecidos e outros que vem se destacando ao longo do tempo. No samba temos como referência a escola Rosas de Ouro e o grupo Originais do Samba, que hoje são influências para os compositores mais novos.
Após a inauguração do estúdio aberto para gravação de bandas musicais no Espaço Criança Esperança, os grupos começaram a produzir suas próprias músicas. O melhor disso tudo é que as bandas utilizam o estúdio sem pagar nada, recebem instruções de produtores musicais e Dj’s e hoje se destacam com seus versos e melodias pela região.
Quem quiser conhecer melhor o estúdio aberto do Espaço Criança Esperança de São Paulo, basta vir até o projeto e agendar um horário com o educador Douglas.

Este texto foi escrito pela educanda Najla.
Comente [6] Compartilhe Envie para um amigo
Batucada para todos!
sex, 23/07/2010 por danieladamiati | categoria ECE-SP

A galera do Espaço Criança Esperança São Paulo está, desde o dia 03 de julho, vivenciando uma oficina muito animada. Trata-se da Oficina de Percussão, ministrada pelo voluntário Daniel para todo mundo que quer aprender as técnicas de uma bateria de escola de samba. Estão participando 17 alunos de 8 a 20 anos. É para todo mundo!
Os participantes estão primeiro conhecendo os instrumentos e em seguida aprendendo a tocar caixa, surdo, repique. A ideia é que o grupo se torne uma equipe de ritmistas. Ainda falta bastante para o carnaval, mas até lá teremos uma verdadeira bateria no Espaço Criança Esperança São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário