sábado, 21 de agosto de 2010

NÃO SE PREOCUPE COM O QUE SOU, MAS COM O QUE SOU CAPAZ...

Nαo sє prєoculpє com o quє єu sou .mαiis sim do quє єu sou cαpαz ...
Sou parte do tudo
O pedaço que é feito de nada
Sou aquilo que você tem mais medo
Por ser o que mais te agrada
Sou uma sombra sólida
Um caminho que não tem rumo
E quando você pensa me achou
É aí que sumo
Sou as lágrimas da tempestade
Com o choro de trovão
Sou quem te nega um olhar
Mas te entrega o coração
Sou mais do que você pensa
Mas menos do que realmente sou
Sou quem mais acerta
Por ser quem mais errou
Sou só,
Acompanhada de solidão
Sou o que existe de mais real
Mas que é feito de ilusão


Bem falar de mim não seria diferente de usar um pequeno trecho de um poema, de autor desconhecido, além do que já tem em meu perfil, sou aquilo que descobrir ser, cigana meia índia, meio portuguesa meio romena, ma sem fim sou esse ser que por mais que acerte sempre erra mais, busca mais sonha de mais, quer muito mais da vida e dos que ame rodeiam, posso ser intransigente, incoerente, em muitas atitudes, mas a dor de perceber que este mundo ainda tem muito que avançar que o ser humano tem mais de predador... Passei longos anos sempre com pessoas que amei, mas também que me fizeram sofrer desde cedo, pois ter que conhece sempre a realidade seja ela qual fosse era terrível, participei de movimentos sociais, das transformações deste país desde a Ditadura Militar até hoje e nesse caminho fui escolhendo o que mais me parecia preocupante e realmente crucial para que eu tivesse consciência do que é viver realmente neste mundo sem não passado por ele como brisa, amo a poesia, a música, mas amo mais ainda estar no meio de crianças especiais, de movimentos de mulheres de ser ativamente voltada ao bem dos outros e dos meus filhos, gasto todos meus minutos em coisas que faz bem a minha alma, o voluntariado é algo que me traz muita paz, fazer rádio me traz a serenidade que necessito para prosseguir, amo ler tudo os que me são preciosos escrevem, garanto uma palavra sempre me serve e é bem vinda na minha vida... Sou cigana por natureza adoro meu telhado olhar as estrelas, sentir que a lua ME TRANSPORTA PARA LUGARES SONHADOS, masque nunca estarei lá... Os amigos me dão sem per a visão exata o que é estar naquele lugar, à prazerosa sensação que as palavras colocadas ao vento ou as músicas ouvidas, sempre atingem de alguma forma... não se é em vão a partilha do que desejamos, o partilhar só faz querer estar mais juntos, independente das visões, sonho sim não só com meu país melhor mas com o todo, pois é impossível estar bem quando tudo que defendo em outros lugares está devastando mulheres crianças, o meio em que vivo... Jamais me senti uma ser isolado por mais que goste da solidão... Sou um cadinho de tudo que aprendi em tupi guarani, nessa mistura portuguesa com a cigana principalmente a liberdade que me vai a alma, sou um pouco do que escolhi viver muito antes de aqui estar por isso sigo este caminho com alma alegre e feliz para que os grãos de areia que juntar pelo caminho possam fazer diferenças a cada dia de crescimento pessoal,e os amigos sempre tem papel principal nesse processo, pois acredito que cada um que passe pelo meu pequeno caminho sempre veio para acrescentar sempre seja por longo tempo ou meros segundos, sou um a gaivota que gosta de voar, voar e voar mas que sempre retorna ao seu ninho a família minha preciosidade sem fim, aos amores digo que estou aqui pra viver seja também o tempo permitido e que esse tempo seja de amor sempre e respeito pelo outro pois quem gosta de ser livre também deve compreender que o outro seja tão livre quanto tu para retribuir ou não o amor, primeiramente tem-se que se amar e depois descobre que amor é dar-se sempre e por jamais querer cobrá-lo... Minha vida sempre foi feita de mudanças, de sorte lançada, sempre arriscando aquilo que te é precioso, não sou lá boa em falar de mim, pois em cada esquina vejo uma vitrine infinita possibilidade de vida só espera estar no meu caminho e que nele possa sempre fazer o meu melhor ou ao menos tentar... Ser o que sou, jamais desejei que gostassem do que sou, porque o que acho certo cabe apenas a mim viver, peço sim que todos tenham seus caminhos iluminados que aprendam que felicidade são momentos segundos e nada dependo do outro e sim de si mesmo.... Cada vive com seus devaneios em fim eu vivo a maior parte do meu tempo no telhado porque amo me ver livre sentir a brisa dessa liberdade... Sou sonhadora um defeito muito grande sempre vemos esperanças nesta vida...
Sou de escorpião um signo difícil de lidar..
É muito melhor ter um amigo Escorpião do que um inimigo do mesmo signo.

São ótimos amigos.
Sempre prontos para ajudar - êles tem uma capacidade incrível em analisar corretamente os acontecimentos de sua vida.

São capazes de te defender com unhas e garras, caso algum inocente infeliz faça alguma brincadeira a seu respeito que não o agrade.

O signo de Escorpião não é de quantidades - ele busca suas amizades pela empatia mental.
Muito menos, não é de bajulações ou de presença constante.
Ele considera que isto não é ncessário - seus elos de amizades são calcados na confiança mútua.
Por vêzes é difícil convencê-los da reciprocidade. Scorpio nunca confia plenamente.
Caso o Escorpião se decepciona com a amizade, êle simplesmente rompe e se puder - esquece de sua existência.
Pode não parecer, mas a verdade é que os Escorpiões são amantes românticos e sonhadores.
Buscam pela alma gêmea.

O duro é convencer um Escorpião a revelar o amor que sentem.
Chegam a optar por por aquele amor platônico, distante, silencioso e suspirante.

Quando se envolvem, se entregam totalmente.
Capazes de renúncias e sacrifícios pela pessoa amada.
Acreditam no amor eterno, e, por isto mesmo, são tão cativantes.

Gostam de pessoas tranquilas e discretas.

O Scorpio tem muita necessidade de fidelidade, daí a lendária fama de ciumento.

Na linha cigana não fujo muito do que um escorpião é..
A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, se torna irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Sempre procura se aprofundar no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

Espero que um pouco do que escrevi sem reler seja um breve suspiro do que posso ser, pois as mutações estão sempre acontecendo, a única coisa que não muda é minha essencia pela libardade de viver....sem revisão pois escrever sobre mim tem que ser assim de sopetão... e se possível no telhado....
Gostem ou não sou isso... já me gosto muito basta-me saber que sou feliz mesmo nesse turbilhão chamado vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário