quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

QUERIA UM ABRAÇO

Queria um abraço, aquele que proteje e te
dá a certeza de não estar sozinha no mundo,
mesmo que isso seja só por instantes.
Queria um abraço, sabe aquele silencioso
onde escutamos as batidas do coração acelerado
pela certeza de poder contar com o outro.
Queria um abraço, aquele que abraça minha
alma e coloca as mãos sobre minhas
feridas fazendo-as pararem de doer.

PASSAGEIRO

Passageiro

Tudo começa ao nascer, você se lembra de algo que tenha vivido quando bebê? - Mas é claro que não! Você consegue se lembrar de como era o timbre do seu choro? E qual era a musica que sua mãe cantava para te acalmar? o gosto do colostro, você se lembra? É claro que não! Mas desde quanto precisamos nos lembrar exatamente do que passou para saber que passamos? Eu não me lembro do timbre do meu choro, mais sei que era alto o bastante para aque a minha mãe me escutasse e viesse rápido me acolher. Não me lembro qual era a canção que me ninava mais sei que de fato me acalmava. Não me lembro do gosto do meu alimento, mais sei que foi ele quem me deu força para viver. Tudo é passageiro, a infancia, a juventude, a vida... Tudo! Coisas acontecem, alguns sonhos são realizados, outros esquecidos... Assim como amigos. São pessoas entrando e saindo na nossa vida o tempo todo, e pior sem permissão, sem dizer nada, algumas ainda se sentem no direito de sair e deixar a porta aberta, algumas são rudes, ao sair quase quebram a porta do nosso coração, outras... Saem de mansinho, pensando que não vão fazer falta, e quase nos levam com elas. Algumas pedem pra sair, e saem com o nosso consentimento. A vida é assim, passageira. Isso acontece também com o amor, conhecemos um alguém especial, que faz nossos pés sairem do chão, tira o nosso folego e é capaz de fazer das nossas noites as mais completas, isso é amor! Mas como tudo é passageiro... Os nossos pés ficam cansados, ficamos ofegantes, nossas noites tornam-se torturosas e sem fim. Isso é desamor. Mas não se esqueça de tudo passa! NADA é perfeito, nada é para sempre. Não existem sonhos impossiveis! Se foi possivel sonhar é possivel realizar! O verdadeiro amor é mesmo para sempre, mas se renova a cada dia. A vida é como um jogo, existem fases difíceis pelas quais precisamos passar, existem forças que tentam te derrubar, mas precisamos mostrar que somos mais fortes. Se você perder, comece de novo! Só não morra. No jogo você pode reiniciar, na vida... Não dá pra voltar. Tudo passa. Aqui, você e eu, e todos somos apenas passageiros.
 
Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras.
Mahatma Gandhi
As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore.
Mahatma Gandhi


‎"Tudo que me faz bem, eu guardo em meu coração...
...O resto? Apenas passa."


A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.
Mahatma Gandhi
Me afastando disso aqui por um tempo, fim de semana abençoado a todos carregados de benção. Abraços fraternos.

HOJE AMANHECEU

Hoje amanheceu Primavera! E no meu coração é Verão! Sinto-me agraciada pelo júbilo da Vida e por estar rodeada de seres humanos absolutamente excepcionais que enchem o meu dia de cor e amor apesar do cinzento do dia e da chuva que salpica os beirais. Sinto que os afectos que semeei e semeio ao longo da minha vida e que rego e cuido com a postura que há muito assumi, permitem-me partilhar o mais belo dos jardins. É um Jardim de Afectos, cheio de amor e cor, de carinho e ternura de amizade e cumplicidade. É neste Jardim que me refugio nos bons mas especialmente nos maus momentos; É neste Jardim que o meu mundo pulula e avança pela presença, pelo afago, pela palavra e pelo abraço dos que me são especiais. (Permitam-me o pormenor de partilhar convosco que quando iniciei este texto chovia e bem mas neste preciso momento o sol rasgou as nuvens e brilha em todo o seu esplendor) Sinto-me feliz! A marca que a Amizade tatuou na minha vida é indelével. Resiste ao tempo e ao espaço; Resiste às intempéries da Vida e acolhe os corações magoados; Resiste aos contratempos e desacordos e até às discussões do momento. Mas resiste! Constrói-se e reconstrói-se pelo mapa da Vida. A amizade não é sazonal e desconhece a palavra “interesse”; É para toda a vida e para todos os momentos; Implica verdade e cumplicidade; Implica confiança e alento; Implica respeito e tolerância; Implica espontaneidade e autenticidade. Amizade, é o que eu tenho de vocês meus Amigos, que habitam, cuidam e aconchegam o meu coração.O texto acima a imagem abaixo é pra vc q é especial pra mim bjos Como foi bom conhecer vc segue nomes abaixo.

DÁ-ME

Dá-me a Tua Mão Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio. (Clarice Lispector - Excertos)

NÃO TE AMO

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo secretamente, entre a sombra e a alma. Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascender da terra. Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo directamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, Se não assim deste modo em que não sou nem és tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho. (Pablo Neruda)

ESPALHEI

Espalhei parte de mim por essa estrada, Esvaziando-me de sentimentos que não imaginava existir. Foram abraços, carinhos, afetos sinceros Preenchiam os espaços que ficavam. Dores, abandonos que ensinaram a cautela e medo. Nada muito, mas o necessário. Momentos em que me senti curvar, Outros em que o amor amparava. Na solidão travei batalhas em busca do equilíbrio. Frágil... Como um casulo a mercê das condições do tempo. Forte... Como borboleta ao romper o vento. Livre... Para efetuar escolhas, redirecionar caminhos. Presa... A todos os sentimentos de amor enquanto fui evoluindo. Quantas noites escuras e sombrias... Quantos dias claros e belos... Cheios de esperanças. Hora, caminhando a ermo em busca de amparo. Outras... Servindo de esteio, alicerce e ombro. O que é a vida senão uma sucessão de sentimentos? Todos essenciais e incertos... Nunca sabemos o que esperar do coração humano. Uma articulação densa, Que destrói e transforma. No amor a entrega... Na solidão o medo e a espera... No amor o delírio... Na solidão desafio. Wanderlúcia Welerson Sott Meyer

GRANDE AMIGO



 
 
Amiga, desejo-te muito Boas Festas, que o Novo Ano entre cheio de inspiração e que as letras saltitem em sua mente para podermos ler sempre tudo quanto nos possibilita, que nele concretize todos os seus maiores desejos. Bjinhos deste amigo. Ruca

FELIZ OLHAR NOVO



FELIZ OLHAR NOVO O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentindo ficar chateado durante o dia todo po...r causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal. O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu humor? Com sua esperança? O que desejo para todos é SABEDORIA! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente também já decepcionou alguém. O nosso desejo não realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIZADE. Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes. Desejo para todo mundo esse OLHAR ESPECIAL. O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! FELIZ OLHAR NOVO!!! QUE O ANO QUE SE INICIA SEJA DO TAMANHO QUE VOCÊ FIZER. Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles! beijos

MENSAGEM DE CONFORTO

MENSAGEM DE CONFORTO

Um ano abençoado a todos amigos.

Quando você se observar , à beira do desânimo , acelere o passo para frente , proibindo-se parar.
Ore , pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom , além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante , através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

André Luiz

EXISTE UM CAMINHO

Existe um Caminho
No cantar alegre dos pássaros, saudando o amanhecer de um
novo dia, no espraiar das ondas do mar, generosas
em sua doação contínua de energias à Mãe terra.
Foram caminhos direcionados por Ele, seguidos e não alterados,
numa atitude correta, generosa e desprendida.
Eles não se desviam, não se modificam
nesse incessante doar-se.


Á vós também deixei um caminho à seguir para o
encontro com o Pai, mas a ilusão com que
vos envolvestes, interronpeu a doação generosa,
simples e amorosa.
Só existe um caminho à trilhar para a
manifestação divina, já pronta no látego
do vosso ser, na firmeza do
vosso ser impessoal.
Devereis aí chegar, onde podereis ser uma flor,
um pássaro, ou ondas do mar.

Por um só Pai, fostes gerados.
Doeem-se como a simplicidade da flor,
a alegria dos pássaros e a energia do mar.
Sejam os verdadeiros elementos, sede compassivos...
Doeem-se, e achareis a flor, o pássaro,
e a onda amorosa do mar
dentro de vós...

*UM SER DE LUZ*

QUEM AMA

Quem Ama
Quem ama nada exige.

Perdoa sem traçar condições.

Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.

Renuncia com alegria ao que mais deseja.

Não espera reconhecimento.

Serve sem cansaço.

Apaga-se para que outros brilhem.

Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.

Retribui o mal com o bem.

É sempre o mesmo em qualquer situação.

Vive para ser útil aos semelhantes.

Agradece a cruz que leva sobre os ombros.

Fala esclarecendo e ouve compreendendo.

Crê na Verdade e procura ser justo.

Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...

* * *

Xavier, Francisco Cândido

MARCADOS

Marcados
Acerca-te dos vencidos para auxiliar. Não creias, porém, que eles sejam apenas os companheiros que tombaram na luta e se encontram caídos na estrada, tomados pelo desalento e o pessimismo.

Concentra a tua atenção e com os olhos do espírito surpreenderás muitos deles ao teu lado, guardando aparência robusta e provocando ruído para esconderem as marcas da infelicidade.

Todavia, é imprescindível amar para ajudar com eficiência.

Alguns são amigos assinalados por desastres e acidentes morais, que o ferrete da Lei divina atingiu, expungindo, recalcados, os pesados débitos...

Outros são irmãos marcados por enfermidades cruéis, que lhes desorganizam o aparelho digestivo, desviando-lhes o tubo excretor...

Vários são companheiros vitimados por heranças físicas, que os olhos do mundo não alcançam, guardadas em tecidos caros, recuperando o pretérito...

Diversos são os corações solitários, que se reajustam aos impositivos de afeições angustiosas, renovando o panorama da mente enferma...

Outros tantos são espíritos de procedências várias, perturbados por sinais vigorosos que os prostram, no silêncio, aniquilando-lhes a esperança...

Todos eles necessitam de ungüento para as marcas dolorosas, que funcionam como corretivos santificantes.

Quando os encontres, não os atormentes mais com indagações desnecessárias, ferindo-lhes as úlceras com estiletes de curiosidade negativa.

Viajores do tempo, nas estações da Terra, possuímos nossos sinais e marcas que nos dilaceram as fibras íntimas.

Antes que desfaleçam esses marcados, podes fazer algo em benefício deles. Mais tarde surgirá novo dia, oportunidade nova de caminhar e, embora sejas convidado a ajudar, orando, não poderás prever se, de um para outro momento, será convidado pela Lei a carregar mais vigorosa marca...

* * *

Franco Divaldo P.. Da obra: Messe de Amor.

LINHAS DA EVOLUÇÃO

Linhas de Evolução
"Caridade e humildade, tal a senda única da salvação."

Observando os companheiros a quem você deseja ajudar, seja breve na exposição e demorado no socorro.

Sem o suor do exemplo, os mais belos comentários perdem a legitimidade.

*

Utilize-se do poço do caminho, sem lhe tisnar a limpidez das águas. Mais tarde você poderá necessitar dele novamente.

*

Seu vestuário desvela para os outros suas íntimas inclinações. Use a roupa, sem a ela escravizar-se.

*

Mantenha a higiene de seu corpo para preservar a saúde. No entanto, viver excessivamente preocupado com a limpeza é sintoma de desequilíbrio.

*

Cobiçando o melhor de cada dia, viva cada minuto nobremente, como se fosse o último a que você tivesse direito. O depois começa agora.

*

Pare para refletir, não obstante sabendo refletir para não parar. Quem avança, sem estacionar, pára sem forças para avançar.

*

Planifique, antes de agir, e demonstrará respeito pelo serviço. Evite, porém, planificar assoberbado de preocupações, pois que assim você jamais realizará algo.

*

Se você acredita em felicidade vivendo a sós, disponha-se para inquietantes aflições. A gota de orvalho no deserto reflete a glória de longínqua estrela, mas não dá vitalidade à terra onde se aquieta e consome, sem ajudar.

*

Em todas as conjunturas de sua vida, recorde-se da caridade, primeiro, e da humildade, logo depois.

"Caridade e humildade, tal a senda única da salvação."

* * *

Franco, Divaldo Pereira
“Meus braços não são do tamanho do
mundo, mas foram feitos do tamanho
exato de abraçar alguém.”

(Rita Apoena)

PERDIDA

Perdida em ti
Encontro-me perdida nessas nuvens densas de teu olhar
Nesse sorriso estampando nestes lábios sedentos
Perdida sempre ando, no caminho do teu doce olhar
Urgentes são as necessidade de ter o rumo
Deste desejo e perdendo ir cada vez mais profundo
Em ti e dos teus desejos saciar
A sede que descortina em visível desejo
Que são meus tão seus os sonhos
Impossível não adentrar dentro desta alma nua
Que faz tua lua suspirar
Calada fico com corpo quente
Quantos escapes que latente inunda faz
Me dou inexorável verdade
Procura que não da saída
Em minhas entranhas se cala
Busca apenas o amor do luar
Que esse me acalanta.
Loba lua 11/01/12

MEUS OLHOS

Meus olhos mudos se perdem dentro de um coração que se fez de cego
Surdo ficou ao ver a verdade eminente dentro do meu olhar
Que não se esconderam, saltou do inexato sentir as gotas mais orvalhadas
Que encontrei e minha alma lavei com densa e pesadas lágrimas
Que diz mais não sente o perfeito sonido do bater descompassado
Do meu coração sangrando que não se engana apenas se entrega
Mas surpreende como pode se costurado entre finas brisas de desespero
E encontra a hora o momento exato de se retirar, se fechar de refazer-se
A única muralha possível para que possa conseguir ficar de pé
Adormecer e não se encontrar caído feito suas tintas coloridas
Poder dizer em segredos todos pequenos abismos que já enfrentou
Sufocando cada vez mais os sonhos, cristalizando assim segundos
Adormecer e não se encontrar caído feito suas tintas coloridas
Meu coração mudo estas, feito os ventos uivantes me desfaço de mulher
Para a loba dar vazão dos meus iuvos, sedentos de todos os sentidos de ser
Existência permitida apenas no telhado, almas que se libertam..
Loba lua 11/01/12

FEITO


Feito uma aquarela minha vida vai sendo nuances
 Os dias são como me levanto um colorido que só meus olhos podem ver
 Milhões de cores podem ter os sentidos todos
 Mas só um coração tranquilo permeia raras cores neste viver
 Pitamos nossas vidas conforme nossas sensações
 Se nossas noites são encantos e faz de mim seu furor
 Se meus dias deliciosamente são partilhado contigo
 Meu olhar se transforma em aquarelas
De beleza profundamente rara
 Se raios solares são tão quentes
Quanto o luar me leva a sentir flutuar em tua
 Palma da mão nua sua inebriante sensação do prazer
 Se fazes das estrelas o brilho solitário onde a tristeza
Não consegue disfarçar se procuras dentro de si se fechar
 Conchas negras retiro do olhar introspectivo de momentos
Transformar esta aquarela em pequeninos sonhos
 Se formar realidade jogar a ausência doída fora
 Ser paz ao que me aflige ter novamente luz
 Que incendeia seja cadência de fogo paixão
 Se faz nova aquarela será sempre sonhos renovados
 Sonhos por mim sonhados sem ter partilha
Apenas acalentados no telhado da vida.
 Loba lua 11/01/12



.