domingo, 16 de novembro de 2008


Quando li esse poema de cara disse é o Anjo Mensageiro!!!

Querido que seu caminhar seja sempre suave....
O Iluminado

Observo o rosto dos presentessou apenas o mensageiromeus sussurros soam como precepara os moucos ouvidos dos crentes
Vim, quase desisti, mas vim.Sou uma gota no oceano da vida,que se dissolve ao infinito,deixando apenas vestígioda mensagem,que como uma sementebrota no húmus fértil da candura,floresce no decorrer dos éons.
Sou tão antigo como a humanidade,muito mais antiga do que crê a ciênciados inconscientes, que mal arranhama superfície da sabedoria.
Iludidos pela razão, esquecem,que a vida é mais do que lógicaque a compreensão só chega com o êxtasecontemplar o sublime é a meta!
Acorda, homem, acorda.A morte chama para o doce acordar.Sacrifica teus efêmeros bensna cruz da tua alma.
Espero, espero até o último despertar,Meus pés alados de mensageiroestão feridos pelo veneno da ignorância.
Sou um paciente mensageiroque quando soar a horafranquearei os portões do paraísoentrarei após o último homem.


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O elo da esperança


A vida é algo único e pleno e nada se iguala a ela. É a demonstração máxima da força criadora. Dito assim parece que irei escrever sobre religião, mas não é o caso. Quero abordar um tema muito importante: a esperança de uma vida melhor, a esperança de construirmos um mundo mais igualitário, mais justo, menos violento, onde possamos formar nossas famílias com a tranqüilidade de quem acredita que nossos filhos e netos poderão crescer em um ambiente saudável e feliz.
As crianças são nossa maior esperança de mudar este mundo imperfeito - que a nossa e as gerações anteriores criaram. É a razão para acreditarmos que vale a pena lutarmos contra a apatia e o descaso das pessoas em geral, políticos, empresários, religiosos, trabalhadores, enfim, todos que ficam no discurso vago e não assumem seu papel neste momento importante de transformação.
O desconforto de constatar que fomos muito longe nessa aventura de autodestruição e consumismo não basta para mudar o estado das coisas. Revoltamo-nos quando, na frente da televisão, assistimos os telejornais e presenciamos fome, guerra, violência urbana, corrupção, descaso com a saúde, abandono dos princípios básicos da ética e, principalmente, o desrespeito à vida em geral.
Mas a maior de todas essas violências é destruirmos a nossa última esperança de mudarmos tudo isso: a violência sexual contra a criança, a pedofilia e a mais covarde de todas as violências, a mais vil - o suicídio coletivo do que sobrou de digno e bom em nós.
Quando assistimos a adultos violentarem sexualmente crianças inocentes, que não têm capacidade de autodefesa, seres inocentes desprovidos de malícia, constatamos que essas pessoas desceram na escala mais baixa da racionalidade humana e se transformaram em monstros. A prostituição infantil é a maior vergonha da sociedade moderna.
Uma sociedade que não respeita suas crianças nunca será
sustentável. Se quisermos construir um mundo melhor temos que defendê-las acima de tudo, e não permitir que nossa maior esperança seja destruída por mentes doentes.
Nossa cultura moderna encheu-se de atividades, várias distrações que ocupam nossas vidas e não nos permitem ver que a verdadeira alegria está no olhar inocente e no sorriso maroto de uma criança. Elas são nossa reserva moral e serão os adultos de amanhã, e se queremos reverter esse mundo irracional de hoje temos que prepará-las para corrigir nossos erros.
Todos os governantes deveriam dedicar um percentual importante dos seus recursos para a educação de nossas crianças. Se quisermos crescer como sociedade e conquistar um patamar de civilidade é necessário planejar o futuro dessas crianças para que elas possam mudar esse caos em que vivemos.
Falar de futuro é falar de nossas crianças, e falar das crianças é falar de esperança. As melhores mentes de hoje, as mais preparadas, deveriam estar envolvidas na educação e orientação dessas crianças para que, futuramente, corrijam as distorções desta sociedade desigual e violenta de hoje.
As crianças são o elo mais frágil da corrente que é a nossa sociedade multirracial, onde as diferenças são marcantes, onde os adultos não superam resolver suas diferenças - e, pior, a aprofundarão - onde com o passar dos anos comprometemos fortunas e nada construímos que tenha valido a pena, onde as pessoas se indagam quais são os valores a serem seguidos, onde a sensação dominante é de impunidade e falta de justiça. É nessa sociedade que teremos de preservar e preparar nossas crianças, de todas as raças, para mudar o que nunca deveria ter existido.
Criança, esperança de um mundo melhor.

Dedico a todos que de alguma forma trabalham para que essas crianças tenham seu real espaço na sociedade!!!









Após três dias de discussões e debates durante o Fórum Infantil, evento que precedeu a Sessão Especial sobre a Criança na Assembléia Geral das Nações Unidas, cerca de 400 jovens endossaram a declaração a ser apresentada aos líderes mundiais. Gabriela Azurduy Arrieta, de 13 anos, da Bolívia, e Audrey Cheynut, de 17 anos, de Mônaco, foram escolhidas por seus pares para representá-los. Ao iniciar a Sessão Especial, em 8 de maio de 2002, estas duas jovens delegadas do Fórum postaram-se diante da Assembléia Geral e deram seu recado. Nessa ocasião histórica, crianças dirigiram-se formalmente à Assembléia Geral das Nações Unidas pela primeira vez, em nome das crianças, dando voz à sua visão de um mundo melhor.
Um mundo para nós
Nós somos as crianças do mundo.
Nós somos as vítimas de exploração e abusos.
Nós somos crianças de rua.
Nós somos crianças da guerra.
Nós somos as vítimas e os órfãos do HIV/AIDS.
Nós não recebemos educação de boa qualidade e cuidados de saúde.
Nós somos vítimas de discriminação política, econômica, cultural, religiosa e ambiental.
Nós somos crianças cujas vozes não estão sendo ouvidas: é hora de sermos levados em consideração.
Nós queremos um mundo adequado para as crianças, porque um mundo adequado para nós é um mundo adequado para todos.
Nesse mundo,
Nós vemos respeito pelos direitos da criança:
governos e adultos real e efetivamente comprometidos com o princípio dos direitos da criança e aplicando a Convenção sobre os Direitos da Criança a todas as crianças,
ambientes seguros, tranqüilos e saudáveis para a criança nas famílias, nas comunidades e nos países.
Nós vemos o fim da exploração, do abuso e da violência:
leis que protejam a criança da exploração e do abuso sendo implementadas e respeitadas por todos,
centros e programas que ajudem a reconstruir a vida de crianças maltratadas.
Nós vemos um fim para a guerra:
líderes mundiais resolvendo conflitos por meio do diálogo pacífico, e não pelo uso da força,
crianças refugiadas e crianças vítimas da guerra protegidas de todas as maneiras e tendo as mesmas oportunidades de todas as outras crianças,
desarmamento, eliminação do comércio de armamentos e o fim da utilização de crianças-soldados.
Nós vemos a disponibilidade de cuidados de saúde:
medicamentos e tratamentos que salvam vidas disponíveis e acessíveis a todas as crianças,
parcerias fortes e responsáveis estabelecidas entre todos para oferecer melhores condições de saúde para a criança.
Nós vemos a erradicação do HIV/AIDS:
sistemas educacionais que incluam programas de prevenção do HIV,
testes gratuitos e centros de orientação,
informações sobre HIV/AIDS de graça e disponíveis para o público,
órfãos da AIDS e crianças vivendo com HIV/AIDS recebendo cuidados e desfrutando das mesmas oportunidades de todas as outras crianças.
Nós vemos a proteção do meio ambiente:
conservação e resgate de recursos naturais,
consciência da necessidade de vivermos em ambientes saudáveis e favoráveis ao nosso desenvolvimento,
ambientes acessíveis para crianças com necessidades especiais.
Nós vemos um fim para o círculo vicioso da pobreza:
comitês anti-pobreza que trabalhem com transparência em relação aos gastos e prestem atenção às necessidades de todas as crianças,
perdão de dívidas que impeçam o progresso das crianças.
Nós vemos a oferta de educação:
oportunidades iguais e acesso a educação de qualidade gratuita e compulsória,
ambientes escolares nos quais as crianças sintam prazer em aprender,
educação para a vida que vá além dos estudos, incluindo aulas sobre compreensão, direitos humanos, paz, aceitação e cidadania ativa.
Nós vemos a participação ativa das crianças:
promoção da conscientização e do respeito entre pessoas de todas as idades com relação ao direito de cada criança à participação plena e significativa, dentro do espírito da Convenção sobre os Direitos da Criança,
crianças envolvidas ativamente em todos os níveis nas tomadas de decisão e no planejamento, na implementação, no acompanhamento e na avaliação de todas as questões que afetam seus direitos.
Nós queremos a garantia de uma parceria eqüitativa nesta luta pelos direitos da criança.
E ao prometermos apoiar suas ações em favor da criança, também pedimos seu comprometimento e apoio às nossas ações – porque as crianças do mundo são incompreendidas.
Nós não somos a fonte dos problemas; somos os recursos necessários para resolvê-los.
Nós não somos despesas; somos investimentos.
Nós não somos apenas pessoas jovens; somos pessoas e cidadãos deste mundo.
Até que as outras pessoas aceitem sua responsabilidade com relação a nós, lutaremos por nossos direitos.
Nós temos a determinação, o conhecimento, a sensibilidade e a dedicação.
Nós prometemos que, quando formos adultos, defenderemos os direitos da criança com a mesma paixão que temos agora como crianças.
Nós prometemos tratar-nos uns aos outros com dignidade e respeito.
Nós prometemos ser abertos e sensíveis a nossas diferenças.
Nós somos as crianças do mundo, e, apesar de nossas experiências diferentes, compartilhamos uma realidade comum.
Nós estamos unidos pela nossa luta para tornar o mundo um lugar melhor para todos.
Vocês nos chamam de futuro, mas nós somos também o presente.

Perdida quem sabe


Perdida quem sabe
Se soubesse o que tu podes poderia me dizerMas desdenha sempre que podes porque sempre pude dizer o que sintoNa fica presente nem quando podes porque a ausencia me faz presenteAparece me beijas e vai assim que podes mas deixo meu sabor mesmo assimSou amor e sofrimento sempre que podes sou seu alento sempre que deixasE assim fico sozinho por que podes mas estas presente mesmo que não queiraDeixas-me por nada como podes? posso porque sempre volto!Quero presente um minuto podes? posso todos de sua vida!Você sabe que gosto, venha tu podes sei que posso por isso sempre venho!Não me deixa na estrada, mas podes posso no caminho cruzar-te!Agora o tempo passa e com isso não podes não mas outro dia posso!O sol esta se pondo podes pode pois a lua vem chegandoCom licença poética podes as estrelas te acariciar pode?Agora ainda sonho, você não podes sonho por posso!Sonhar é pecado, mas estar comigo podes posso não pecar mas sonhos possoPerdida sem destino, raivosa tu podes encontrada neste caminhar de palavras posso..

Ulisses Reis

Ani Ohevet

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Filosofar é a aurte de pensar


Filosofar é a arte de pensar Aprender Esforço Duvidar Entender Espaço. Filosofar é experimentar Conhecer o vazio interior Preenche-lo de entendimento Sua essência é questionar Seu carácter é o amor A sabedoria ultrapassa o conhecimento. Filosofar é actividade Analisa o factor existencial Se estabelece pela razão Busca a verdade Usa o particular e o uníversal Para chegar à conclusão. Filosofar é reflectir a grandeza É tomar consciência Transformar a miséria humana A vida tem sua natureza Apresenta referência Confere e irmana.
O tom lilás é pq me faz lembrar liberdade, busca por novos caminhos...

De nada adianta querer apressar as coisas Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar. Então alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo??? Bom, basta observar os sinais... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho. Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!! Basta você acreditar que Nada Acontece Por Acaso!!! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas... Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que: O universo sempre conspira a seu favor. Quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

Madrigal


Madrigal Teu corpo madrigal Teu cheiro matinal Devasso, eu marginal Desejo é igual E eu sonhador Amante e protetor Explicita e voraz Alucinada se faz Dominada e escrava Mas entrelaço e beijo Extravaso sou eleito Ulisses Reis® 10/11/08
Um poema de um poeta doce meu amigo além de tudo o que me significa, um poeta de todas as pessoas amantes da poesia tu querido Ulisses...que sabe viver prazerosamente cada instante...
DESEJOS
Desejos Desejo a você Fruto do mato Cheiro de jardim Namoro no portão Domingo sem chuva Segunda sem mau humor Sábado com seu amor Filme do Carlitos Chope com amigos Crônica de Rubem Braga Viver sem inimigos Filme antigo na TV Ter uma pessoa especial E que ela goste de você Música de Tom com letra de Chico Frango caipira em pensão do interior Ouvir uma palavra amável Ter uma surpresa agradável Ver a Banda passar Noite de lua Cheia Rever uma velha amizade Ter fé em Deus Não Ter que ouvir a palavra não Nem nunca, nem jamais e adeus. Rir como criança Ouvir canto de passarinho Sarar de resfriado Escrever um poema de Amor Que nunca será rasgado Formar um par ideal Tomar banho de cachoeira Pegar um bronzeado legal Aprender um nova canção Esperar alguém na estação Queijo com goiabada Pôr-do-Sol na roça Uma festa Um violão Uma seresta Recordar um amor antigo Ter um ombro sempre amigo Bater palmas de alegria Uma tarde amena Calçar um velho chinelo Sentar numa velha poltrona Tocar violão para alguém Ouvir a chuva no telhado Vinho branco Bolero de Ravel E muito carinho meu.

CHUVA


A chuva é a única chama que caminha contra o vento. Refaço seu lastro com a insônia dos sapatos. Enlouqueço de ternura, indeciso entre o furor e o fulgor. Desperto amarrado em alguma estrela, servindo de referência para o alinhamento das esferas.